É isto que nos une e o motivo pelo qual somos os Caminheiros Monte da Lua

domingo, 29 de junho de 2014

Rio de Mouro

Neste dia de São Pedro, feriado municipal em Sintra e adoptado como "padroeiro" deste grupo por nos tem concedido dias com um tempo magnífico para caminhar, fomos até Rio de Mouro!
Sob a orientação do Sr. João Ramos, o ponto de partida foi junto a Escola Secundária Leal da Câmara e seguimos em direção à Carregueira.
É lindo de ver, que numa zona tão citadina, ainda existem recantos onde a água ainda corre cristalina, pequenas hortas verdejantes e cavalos que olham para nós e parecem perguntar "quem são estes que andam por aqui a passear?"
Como não foi possivel ao Sr. Luís Morais e à Tina estarem presentes, o Sr. João orientou o percurso acompanhado pela bengala do Sr. Luís, que tantas vezes tem ajudado a ultrapassar locais menos acessiveis-
Foi mais uma manhã expectacular!
Beijinhos e até à próxima!
Zé Nascimento

domingo, 22 de junho de 2014

S. Julião

Foi com muito agrado que hoje começamos a nossa caminhada em São Julião e verificamos que os "estragos" provocados pelo mar neste Inverno, já estavam superados e voltamos a ter a "nossa" linda praia! Começamos com uma dúvida: Levamos chapéu de chuva? Não levamos chapeu de chuva? Bom, deu para as duas coisas! Esteve um tempo maravilhoso, sem muito sol, óptimo para caminhar, mas... quando paramos para o lanchinho habitual na Ericeira, caiu uma chuvada... fomos obrigados a fazer uma pausa mais prolongada que deu para tomar um cafézinho acompanhado com os deliciosos "SS" da Fátima! Mas tinhamos que regressar... E mais uma vez, o São Pedro resolveu parar a chuva mas com a condição de nos despacharmos, pois assim que atravessamos o ribeirinho da praia do Lizando, algumas pessoas tiveram o previlégio de atravessar às cavalitas (eu, por exemplo, obrigada Sr. João), a chuva voltou! Mas já estavamos a chegar! Mais uma manhã inesquecivel! Beijinhos e até à proxima!  
Zé Nascimento
22 de junho de 2014 - Zé
De 22 de junho de 2014 - Zé
22 de junho de 2014 - Fernando Cardoso

domingo, 15 de junho de 2014

Vila de Sintra

Neste dia de calor, nada como sentir a frescura da nossa linda Vila de Sintra!
Jardins, árvores e muita sombrinha, transformaram esta manhã "escaldante" num passeio muito agradável e divertido! Poderia ser um passeio já muito conhecido, mas Sintra com o seu mistério e romantismo, tem sempre algo de novo para nos mostrar. Este ano a grande "moda", são as pulseiras feitas com elásticos, por isso, com muito amor e carinho, a nossa amiga Paula ofereceu uma "Flor" feita com elásticos a todos os caminheiros!
Obrigada a todos por mais esta manhã maravilhosa!
Beijinhos e até à próxima!
Zé Nascimento
15 de junho de 2014
De 15 de junho de 2014

domingo, 8 de junho de 2014

Colares

Hoje fomos até à linda Vila de Colares!
Como Colares é um lugar muito especial, a manhã também foi especial!
Partimos em direção ao mar que nos ofereceu paisagens deslumbrantes!
Durante a pausa para o habitual lanchinho, tivemos o delicioso bolo feito pela Fátima, cafézinho e rebuçados oferecidos pela Deolinda, e diretamente da Suíça, chocolates, oferta da nova caminheira Madalena, que infelizmente tão cedo não nos vai poder acompanhar. Só nas próximas férias!
Por fim, como já há algum tempo não comemoravamos um aniversário, as amigas caminheiras Elsa e Lina (25 e 26 de Maio) juntaram-se e ofereceram-nos magnificos bolinhos e salgados (bem regados) e um bolo de aniversário maravilhoso.
Mais uma manhã encantadora!
Beijinhos e até à proxima
Zé Nascimento
8 de junho de 2014 - Zé
De 8 de junho de 2014 - Fernando Cardoso

domingo, 1 de junho de 2014

Faldas de Monserrate

"Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver."
Augusto Cury

Sendo para mim "o dia da criança", todos os dias, não era possivel deixar de considerar este como especial. Tal como as crianças, hoje reunimo-nos para mais uma caminhada alegre e divertida, explorando caminhos pouco frequentados, atravessando silvados, canabiais e "assaltando" nespereiras... resultado, alguns arranhões para a coleção...
Mais uma manhã maravilhosa!
Beijinhos e até à próxima!  
Zé Nascimento
1 de junho de 2014 - Zé Nascimento
De 1 de junho de 2014 - Zé Nascimento
1 de junho de 2014 - Carlos